Artesãos

Vereador e Prefeitura estudam parceria para investir em artesãos locais

 

Incentivar a cultura local é o que pretende o vereador Clodoaldo (PSC) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Para começar a trabalhar nesse incentivo, o vereador reuniu, no dia 7 de julho, representantes das Secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social; Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de artesãos da cidade para começar a desenhar as necessidades deles e ajudá-los a se profissionalizar.

Todo este trabalho teve início com a criação da Indicação nº 1472/2017, do vereador Clodoaldo, que propõe uma minuta de Projeto de Lei, que dispõe sobre o funcionamento de feiras de artesanato no município. “Propomos este projeto para que a Prefeitura crie feiras em diversos espaços na cidade para que nossos artesãos locais possam entrar em contato com a comunidade e trabalhar somente com isso. Temos vários locais que poderiam abrigar estas feiras, como os Parques Chico Mendes, Remanso das Águas, Irmã Dorothy Stang, entre outros”, explicou o vereador.

Os artesãos acompanharam explanações das três secretarias sobre economia solidária, cultura e desenvolvimento econômico. “Quando levamos o projeto para o Poder Executivo percebemos que cada uma das secretarias trabalhava a situação isoladamente, então nossa iniciativa foi boa, pois agora trabalharão juntas e com a ajuda do Poder Legislativo”.

A Prefeitura hoje já possui alguns projetos em andamento para exposições que incentivarão os artesãos locais, mas haverá mais reuniões entre o Executivo, Legislativo e os trabalhadores, para que tudo seja feito da melhor maneira possível. “Queremos ouvir a todos para que possamos fazer feiras que durem, assim como Campinas tem a Feirinha do Centro de Convivência. É uma maneira de oferecer produtos locais, cultura, lazer e alimentação”, finalizou o vereador.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas