Título Honorário

Vereadores aprovam títulos para médicos de Hortolândia

 

 

Os médicos Reinaldo Roberto Neumann e Marcia Maria Alves Glycerio de Lemos Neumann receberão da Câmara Municipal de Hortolândia o título de cidadão honorário, após os vereadores aprovarem por unanimidade os Projetos de Decreto Legislativo, durante a sessão ordinária desta segunda-feira. As proposituras têm autoria do vereador Paulão (PRP), mas foram assinadas por vários vereadores.

 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2017, concede o título de cidadão honorário ao médico Reinaldo, que é natural de Poços de Caldas/MG, mas atua como ginecologista e obstetra em Hortolândia desde 1194, quando veio para a cidade após passar em um concurso público. Trabalhou durante todos estes anos ativamente dentro da comunidade de Hortolândia ajudando no desenvolvimento da saúde, sendo o primeiro médico Mastologista na rede pública municipal, realizando operações e encaminhamentos ao Instituto Brasileiro de Câncer em São Paulo; ajudou na implentação do Hospital Municipal do CESM.

 

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº4/2017, concede o mesmo título à médica Marcia, também natural de Poços de Caldas/MG, que comecou a atual em Hortolândia em 1998, após passar em concurso público e atuou em vários postos de saúde da cidade, como Vila Real, Rosolem e Novo Ângulo, atualmente trabalha com o atendimento da população na UBS do Jardim Amanda.

 

Pedido de Vistas

O vereador John Lenon (PDT) pediu vistas do veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº6/2017, do vereador Ceará do Horto (PSC), que dispõe sobre a obrigatoriedade de expedição de prescrições dos profissionais da área de saúde serem digitadas ou escritas manualmente em letra de imprensa.

 

Os vereadores ainda discutiram Requerimentos e Moções durante a sessão ordinária desta segunda-feira.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas