Pista de skate

Vereadores buscam apoio para trazer pista de skate

Uma comissão de cinco vereadores esteve em São Paulo, na última quarta-feira (19 de abril), para conversar com o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, sobre a possibilidade de trazer uma pista de skate para Hortolândia, através do Programa 100% - Esporte Para Todos. Os vereadores conversaram com o secretário junto com o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PEN), e elencaram os benefícios que a pista traria para a cidade.

De acordo com o programa, serão construídas, em várias cidades do Estado de São Paulo, 100 pistas de skate e 100 campos de futebol society, visando o desenvolvimento do esporte nas cidades paulistas. Para participar, as prefeituras tiveram até o dia 5 de abril para aderir ao projeto, e Hortolândia enviou toda a documentação necessária, inclusive com dicação de local para a construção da pista.

A conversa foi bem interessante com o secretário, a ajuda do deputado foi de grande valia, agora precisamos esperar que o Governo do Estado avalie todas as propostas e decida em quais cidades vai construir as pistas. Hortolândia tem mais de 5 mil skatistas e seria uma ótima oportunidade para nossa cidade a implantação da pista”, comentou o vereador Régis Bueno (PEN).

O vereador Paulão (PRP) ressaltou a importância do investimento na cidade. “Temos uma rede prisional muito grande e sofremos com isso, precisamos de investimento no esporte para que nossos jovens se desenvolvam longe do crime”.

A educação e o esporte são a base para que nossas crianças e jovens cresçam com dignidade, oferecer esse espaço só trará benefícios para o lazer deles”, falou o vereador Professor João Pereira (PV).

Já o vereador Clodoaldo (PSC) elencou a importância de novos espaços na cidade. “Somos uma cidade em desenvolvimento, nova, com apenas 25 anos, temos muito ainda para fazer, e investir em esporte é muito importante”.

Sou professor de educação física e sei da importância do esporte, ainda mais na vida dos nossos jovens. Se conseguirmos que essa posta seja construída na cidade ofereceremos mais oportunidades aos jovens para a prática de exercício físico, e consequente melhora na saúde”, falou John Lenon (PDT).