Fiscalização de transporte de passageiros

Taxistas pedem fiscalização a transporte clandestino na cidade

Uma comissão de motoristas de táxi esteve nesta manhã de segunda-feira (17 de abril) na Câmara Municipal de Hortolândia conversando com vereadores sobre melhorias na fiscalização de transportes clandestinos na cidade. Eles foram recebidos no gabinete da presidência, pelo presidente da Casa de Leis, Zaca (PTB), e pelos vereadores Daniel Laranjeira (PSC) e Gervásio Batista Pozza (PT).

 

Durante a reunião, os taxistas expuseram aos vereadores problemas que vêm enfrentando com transporte clandestino na cidade, como o Uber. Eles pedem que a Prefeitura faça uma fiscalização, pois há motoristas vindo de outras cidades para transportar passageiros em Hortolândia e ninguém sabe quem são, se tem antecedentes criminais, expondo os passageiros a risco e prejudicando o trabalho dos taxistas.

 

Os vereadores se comprometeram a elaborar um Requerimento pedindo uma fiscalização mais rigorosa por parte do Poder Executivo. “Em conjunto os vereadores vão criar esse documento pedindo a fiscalização, mas também vamos colocar este assunto na pauta de discussões de audiência pública sobre transporte na cidade, assim englobamos várias situações que precisam de atenção em Hortolândia”, comentou o presidente Zaca.