Veto a aumento de horário em bancos é acatado

image 5Projeto de lei do vereador Jair Padovani recebeu veto total do Poder Executivo e foi acatado durante a sessão ordinária desta terça-feira

O Projeto de Lei, do vereador Jair Padovani (DEM), que previa aumento de uma hora no funcionamento dos bancos em Hortolândia, teve o veto total do Poder Executivo acatado na noite de 14 de junho durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. Na mesma noite ainda foram aprovados outros três Projetos de Lei.

O aumento de uma hora no horário dos bancos, aprovados pelos parlamentares da Câmara, através do Projeto de Lei n° 5/2011, do vereador Padovani, recebeu veto total do Executivo e este veto foi acatado na noite de ontem em votação secreta. Foram cinco cotos a favor do veto e cinco contrários, e para derrubar o veto do Executivo seria necessário maioria absoluta, por isso o veto foi acatado e o Projeto será arquivado. O veto foi dado pelo Executivo, por este alegar que legislar sobre horário dos bancos é uma prerrogativa da União e não do Município.

Também foram aprovados outros três Projetos de lei: n° 66/2011, do Executivo, que dá denominação de EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Rosimar Bertão Gomes à EMEI do Jardim Minda; n° 76/2011, do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PRB), que dá denominação de Joaquim Gonçalves de Souza à antiga Rua 3 do Jardim Golden Park Residence; e o n° n° 90/2011, da vereadora Terezinha Prataviera (PT), que declara de utilidade pública a Sociedade Amigos do Jardim Amanda e Chácaras Acaray.

Já o Projeto de Lei n° 71/2011, da vereadora Terezinha, que dá denominação à 26 ruas dos bairros Jardim de Mônaco e Parque Hortolândia recebeu uma emenda e foi retirado da Ordem do Dia. E o Projeto de Lei n° 81/2011, que dispõe sobre o acesso gratuito de deficientes e idosos em eventos culturais, artísticos e esportivos promovidos pelo município e descontos em eventos privados, de autoria do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), não foi votado porque o autor não estava na sessão.

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia