Presidente recebe visita de líder da Congregação Israelita de Campinas

image 2Representantes da Congregação Israelita da Nova Aliança de Campinas estiveram na Câmara para conversar com presidente Zezé.

O presidente da Câmara de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), recebeu na semana passada, a visita do líder da Congregação Israelita da Nova Aliança de Campinas, Kefa Ben Yehudah. O líder da Congregação veio conhecer os trabalhos legislativos e falar ao presidente sobre a cultura israelita.

O objetivo da visita foi mostrar ao presidente como a comunidade judaica está crescendo na cidade, e falar sobre a possibilidade de criação de projetos culturais para apresentação da cultura judaica ao restante da população hortolandense. “A nossa preocupação não é apenas em existir, mas em ser representado, em projetos culturais, mostrar a diversidade cultural que temos na região”, comentou Kefa.

Zezé disse que a Congregação tem total apoio do Legislativo para apresentação de projetos para a visualização do povo judaico. “O que o Legislativo puder fazer para ajudar na inserção da cultura judaica e outras culturas também a toda a população nós vamos fazer”, comentou o presidente.

O objetivo é estender a Congregação para Hortolândia. “A nossa sede em Campinas atende outras cidades, inclusive Hortolândia. Mas temos muitos judeus em Hortolândia e seria ótimo se pudéssemos ter uma sede aqui também, e agora com o apoio do Legislativo fica mais fácil, e isso vai ajudar a nossa comunidade a se unir mais”, comentou o líder Kefa. Além do líder da Congregação, também estiveram presentes Samuel Zakai, um dos representantes de Hortolândia, e Marcos Silveira, presidente do Projeto Social Liberty, que tem parceria com a Congregação para realização de projetos sociais, que podem ser inseridos em Hortolândia também.

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas