Câmara aprova afastamento do Prefeito Ângelo Perugini

Prefeito está internado desde 1º de fevereiro por complicações da Covid-19

 

O afastamento do prefeito Ângelo Perugini foi formalizado na noite desta segunda-feira (16 de fevereiro) com a aprovação de um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Hortolândia. Com o afastamento, o vice-perfeito e secretário de Meio Ambiente, José Nazareno Gomes, o Zezé, assume como prefeito em exercício.

O Projeto de Decreto Legislativo 3/2021 formalizou uma ação que já está em andamento desde 1º de fevereiro, quando Perugini foi internado. Mas, de acordo com a Lei Orgânica do Município, artigo 80, inciso II, combinado com o inciso V do art. 23, a formalização precisa ser feita pela Câmara, através de Projeto apresentado pela Mesa Diretora.

Assim como a Câmara empossa o prefeito, é preciso dar posse ao vice-prefeito em caso de afastamento. Esse Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e ele tem efeito retroativo a 1º de fevereiro”, comentou o presidente da Câmara, Paulão (PL).

O presidente Paulão inda falou sobre o afastamento do prefeito com a TV Thathi, afiliada da Rede Record em Campinas. “É uma formalidade necessária, e assim todos os atos tomados pelo prefeito em exercício são validados a partir do começo do mês. E assim que o prefeito Perugini retornar o Projeto perde automaticamente sua validade”, explicou à equipe de TV.

Paulão ainda ressaltou o quanto a população está apreensiva com a situação, lembrando que correntes de oração estão sendo feitas na cidade e ainda aproveitou para fazer um pedido: “divulgar notícias falsas sobre a saúde do prefeito Perugini é uma situação que deixa todos desconcertados, não divulguem notícias falsas, sejamos amorosos e compreensivos com a dor da família do prefeito, assim como com todos que estão sofrendo com essa crise sanitária. Lembremos que essa pandemia não veio como um sopro pra passar rapidamente. Ela demora e atinge a todos”, finalizou.

Estado de Saúde de Perugini

A Prefeitura de Hortolândia divulgou na segunda-feira (15 de fevereiro) uma Nota Oficial explicando que toda informação oficial sobre o estado de saúde do prefeito seria dada apenas pela administração municipal. Ainda informou que o estado do prefeito afastado é estável e requer cuidados intensivos, permanecendo internado em UTI de hospital particular de São Paulo.

Segundo a nota, os médicos estão confiantes na recuperação do prefeito e a família agradece as orações e mensagens de força e solidariedade enviada por todos.

A equipe ainda aproveitou para ressaltar que notícias falsas, fake news, podem configurar crime e os responsáveis pela produção, veiculação ou distribuição de conteúdo inverídico podem ser interpelados judicialmente.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas