Astros COC recebe Moção de Parabenização da Câmara

Equipe de escola recebeu prêmios em várias etapas da First Lego League Junior

 

Uma equipe composta por cinco alunas entre 8 e 10 anos da Escola Caramelo COC de Hortolândia recebeu uma Moção de Parabenização da Câmara Municipal por representar a cidade de Hortolândia e ganhar diversos prêmios na First Lego League Júnior (FLL Jr.). A honraria foi apresentada e aprovada pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (02 de março) e contou com a presença da equipe, pais e orientadores.

A Moção, de autoria do vereador Frank (DEM), e assinada pelos demais vereadores, exaltou o trabalho da equipe de meninas, conhecidas como Astros COC, com faixa etária de 8 a 10 anos, que desenvolveram projetos na área de robótica para participar do evento, que tem mérito internacional em prol da robótica e de projetos inovadores.

O grupo surgiu em 2019 e venceu a etapa local do FLL Jr. e estadual na categoria Mini Eintein, se classificando para a etapa nacional, realizada em Curitiba, recebendo o Troféu Inovação. A equipe também participou do maior campeonato nacional de robótica pela Via Maker, com mais de 5 mil inscritos e trouxe para a cidade o Troféu Compartilhar.

Toda a dedicação e trabalho duro dessas alunas e dos professores, além de ser recompensado pelas conquistas, foi lembrado pelos vereadores, com a Moção, reforçando a importância de uma boa educação, e de como é importante dar oportunidades aos estudantes para que desenvolvam habilidades diferentes.

Na mesma sessão ainda foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei nº 17/2020, do vereador e presidente Nego (PSD), que estende a denominação de Jesus Nogueira da Silva, para o prolongamento que antecede a Rua de mesmo nome.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas