Câmara, Prefeitura e Sabesp se reúnem para discutir ligações de vielas

sabespO Presidente da Câmara de Hortolândia, Valdecir Alves Pereira (PSD), o Nego, recebeu na manhã desta terça-feira, (22/01), uma comissão para tratar sobre a ligação das vielas do município à rede de esgoto.

Na ocasião, se fizeram presentes o gerente da Sabesp (Companhia de Abastecimento Básico do Estado de São Paulo), Sr. Cristiano Silveira, a procuradora do município Dra Vernice K. Osaka, representantes das secretarias de Habitação, Saúde, Planejamento e Governo, além dos vereadores Cleuzer Marques de Lima PDT), o John Lenon, Clodoaldo Santos da Silva (PDT), Edivaldo Souza Araújo (PSD), Luiz Carlos Silva Meira (PRP) e o vereador Paulo Pereira Filho (PRP) e representantes dos vereadores Simone Betini (PDT) e Francisco Pereira Filho da Silva (PSC), o Ceará do Horto.

 O intuito da reunião é acelerar as obras de ligação da rede de esgoto das vielas, uma vez que essa situação tem causado sérios transtornos à municipalidade. Porém, para acelerar esse processo, foi sugerido pelos parlamentares que fosse realizado uma campanha educativa para esclarecer a importância da rede de esgoto e a correta canalização das águas pluviais. Isso, devido a algumas dificuldades que os profissionais da Prefeitura encontram em adquirir a permissão para realizar o serviço.

Os vereadores sugeriram também um estudo com a secretaria de Governo para viabilizar mais equipes na coleta das autorizações juto aos moradores e também, ampliação de equipe para realização das obras, que é de responsabilidade da Sabesp.

O presidente da Casa, vereador Nego está tentando marcar uma reunião também com o superintendente da Sabesp, para que o mesmo sinta a necessidade de aumentar a equipe de trabalho. As decisões tomadas nessa reunião foram em comum acordo com os presentes, que voltam a se encontrar no próximo dia 29 às 8h30 na sala de reuniões da Câmara.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas