Parlamento Jovem realiza a 5ª Sessão e empossa dois suplentes

Na ocasião, foram empossados, o Luiz Gustavo dos Santos da Escola Estadual Guido Rosolen e Tiago Hiroshi Taketa, da Escola Estadual Recreio Alvorada.

parlamento jovemsiteNa tarde desta última quarta-feira (10/10), a Câmara Municipal de Hortolândia realizou a 5a Sessão Ordinária do Parlamento Jovem. Na ocasião, dois suplentes foram empossados, o Luiz Gustavo dos Santos da Escola Estadual Guido Rosolen e Tiago Hiroshi Taketa, da Escola Estadual Recreio Alvorada.

A posse aos novos vereadores jovens foi dada pelo vice-presidente da Casa, Francisco Pereira Filho (PSC) o Ceará do Horto. Na ocasião, estiveram presentes também, os vereadores Franksmar Messias (DEM) o Frank, Reginaldo Roberto Rodrigues (PCdoB), o Régis da Serralheria e Paulo Pereira Filho (PRP), o Paulão, autor do Projeto de Lei que cria o Parlamento Jovem na Cidade.

Convidado pela Presidente do Parlamento Jovem, Isabele Magalhães Batista, o vereador Paulão fez um discurso emocionado, no qual convidou os jovens a uma reflexão sobre sua importância nesse processo de transformação da sociedade.

Estou meio como àqueles que sonham, quando você idealiza um projeto e tem a experiência que estou tendo aqui agora. Estou maravilhado com vocês, a eloquência é uma coisa que mexe com minha alma. Assim como muitos de vocês, um dia, alguns anos atrás, eu também estava sentado num plenário desse, de estudantes, ouvindo uma palestra e aquilo motivou minha vida. Você passa a entender que pode edificar o seu município e ajudar na construção de seu País”, discursou Paulão.

Na ocasião, os parlamentares jovens apresentaram indicações e requerimentos, dentre eles, que solicitam um trabalho mais ostensivo da ronda escolar nas imediações das escolas, em períodos de entrada e saída dos alunos. Nesse sentido, o vereador Paulão se colocou à disposição dos parlamentares jovens, na busca dessa conquista.

Alunos da Escola estadual Guido Rosolen se fizeram presentes para homenagear a posse do seu parlamentar, Luiz Gustavo.

A próxima sessão do Parlamento Jovem acontece dia 6 de novembro às 15h, no Plenário da Câmara.