Vereadores visitam locais que serão contemplados com a verba da CAF

Financiamento aprovado pela Câmara prevê melhorias na mobilidade e no Meio Ambiente do Município

CANTEIRO OBRAS

Os vereadores de Hortolândia ampanharam o prefeito Ângelo Perugini (PDT) e todo secretariado da cidade nos locais que receberão investimentos de melhorias, através do financiamento pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo os projetos de melhorias no trânsito, na questão ambiental e em toda urbanização da cidade.

A verba aprovada pela Câmara, vai viabilizar o acesso aos bairros como Jd. Santa Fé, Campos Verdes, Jd. Nova Alvorada e Parque Gabriel, além de contemplar também o Parque Linear Santa Fé, que contará com uma pista de quase 5 mil metros quadrados de caminhada, ciclovia, bancos, lixeiras e todo paisagismo. Os investimentos através desse projeto não param por ai, os moradores do Jd. São Sebastião e Interlagos contarão com a interligação dos bairros, solucionando assim a questão das enchentes na localidade. Serão contemplados também com o valor contratado junto à CAF a terceira faixa na Av. da Emancipação, duplicação da Emancipação no trecho das proximidades da Dow Corning, até o Jd. Santa Esmeralda, a Estrada Panaíno, a urbanização do reservatório JAC 1 e canalização parcial do Jacuba e afluente, viário do reservatório JAC 1, interligação da Ponte Estaiada com a Rua José João Silva, urbanização e criação do Parque Linear Novo ângulo, pavimentação da Rua Capitão Lourival Mey, Antonio Dias de Lima e João Rodrigues Garajaú, pavimentação e drenagem do Taquara Branca.

Todas essas obras, segundo o Presidente da Câmara Edimilson Marcelo Afonso (PTB), o Zaca, serão fundamentais para o bom desenvolvimento da cidade de Hortolândia. “A nossa cidade está crescendo muito, todo canto que você olha tem construções de prédios, apartamentos, condomínios e a nossa malha viária e nosso meio ambiente não vão suportar tanta gente se não tivermos um bom planejamento. Isso é pensar pra frente, pensar no nosso futuro”, frisa Zaca.

Além do Presidente, estiveram presentes também os vereadores Cleuzer Marques de Lima (PDT), o John Lenon, Clodoaldo Santos da Silva (PSC), Daniel Laranjeira (PSD), Edivaldo de Souza (PSD), Eduardo Lippaus (PT), Francisco Pereira da Silva Filho (PSC), o Ceará do Horto, Franksmar Barbosa (DEM), Gervásio Batista Pozza (PT), João Pereira (PV) , Luiz Carlos Silva Meira (PRP), Paulo Pereira Filho (PRP), Simone Betini (PDT), Thiago Mascarenhas (PRB) e Valdecir Alves Pereira (PSD).
.