Câmara sedia pela primeira vez Audiência Pública do Estado

Audiência pública é para discutir o Orçamento do ano de 2019 do Governo Estadual, vereadores da Casa
fizeram diversas solicitações

audiencia estado site
A Câmara de Hortolândia sediou, na noite desta quinta-feira, a Audiência Pública do
Orçamento de 2019 do Governo do Estado. A finalidade dessas audiências públicas,
segundo a Assembleia Legislativa, é ouvir as demandas da sociedade paulista e aprimorar
a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2019.
Na ocasião, o anfitrião da Casa de Leis, o Presidente Edimilson Marcelo Afonoso, o Zaca, falou da importância
de se debater as necessidades de cada município, de uma forma individualizada, uma vez que cada
um deles tem suas peculiaridades.
O Vereador Cleuzer Marques, o Jonh Lenon, apontou várias
necessidades de investimentos do Governo do Estado em nosso município e pediu aos deputados
presentes que incluam essas necessidades no Orçamento Estadual.

Cidadãos também fizeram uso da tribuna e apresentaram sugestões, ideias e propostas, que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo.

De acordo com a Alesp, as sugestões apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar emendas parlamentares e, se forem aprovadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em sua região.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Ênio Tatto, membro da Comissão de Orçamento estadual, o chefe de gabinete da Assembleia Antônio Mentor, além do secretário de Governo Carlos Augusto César, o Cafú a secretária de  Educação, Alessandra Barchini e o secretário Mobilidade Urbana, Atílio André, além de representantes da sociedade civil e vereadores do Parlamento Jovem.