Título de cidadão

Jogadores de futebol do Fluminense e do Capivariano recebem honraria na próxima quinta-feira

 

A Câmara Municipal de Hortolândia homenageará dois jogadores de futebol renomados na próxima quinta-feira (14 de dezembro) com a entrega de título de cidadão hortolandense. Gustavo Scarpa, jogador do Fluminense, e Ivan Saraiva de Souza, jogador do Capivariano, receberão as honrarias das mãos do vereador Eduardo Lippaus, a partir das 19hs.

Gustavo Scarpa, atualmente é jogador do Fluminense, e negocia sua vinda para São Paulo, onde poderá atuar no Palmeiras, São Paulo ou Corinthians. O atleta é um dos destaques da cidade de Hortolândia, onde começou sua carreira jogando nos campinhos de futebol sempre acompanhado pelo pai, Sr. José Luiz da Silva Scarpa, o Zezo. Com suas habilidades começou a despertar interesse de vários times, como Clube Andorinha, Guarani, Santos e Desportivo Brasil. Enfrentou várias dificuldades, mas usou o esporte para superar todos os obstáculos. Foi contratado pelo Fluminense do Rio de Janeiro, onde esse ano se tornou um dos quatro jogadores da história a disputar 38 jogos no Campeonato Brasileiro. Também trouxe muito orgulho à cidade ao ser convocado para a seleção olímpica sub-23 e este ano foi convocado pelo técnico Tite, para a seleção brasileira principal, onde disputou um jogo beneficente contra a Colômbia, em homenagem ao time da Chapecoense. “Gustavo Scarpa um exemplo para os jovens de Hortolândia”, comentou o vereador Eduardo Lippaus, na justificativa do Projeto que deu origem ao Decreto Legislativo nº 158/2017, que concedeu o título a Gustavo.

Já Ivan Saraiva de Souza, de 35 anos, também cresceu em Hortolândia e também se apaixonou pelo futebol nos campinhos da cidade. Em 1995 começou sua carreira no futebol na Ponte Preta e passou por vários times da nossa região, sendo que em 2000 foi contratado para atual pelo Clube Atlético Paranaense, e foi Campeão Brasileiro em 2001. Em 2004 assinou contrato para ir ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, iniciando sua carreira internacional, em 2007 foi emprestado ao Fluminense/RJ, sendo campeão da Copa do Brasil e depois atuou de 2008 à 2012 no Gaziantepspor na Turquia. Atualmente o jogador atua no Capivariano. “Ivan também é um grande incentivador do esporte e um exemplo para nossa cidade e nossos jovens, merecendo a homenagem”, comentou o vereador Eduardo, autor do Decreto Legislativo nº 157/2017, que concedeu a honraria ao atleta.

Os títulos serão entregues em cerimônia solene nesta quinta-feira, a partir das 19hs, no plenário Geraldo Costa Camargo, na Câmara Municipal de Hortolândia, Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. O evento contará com transmissão ao vivo pela página da Câmara e pelo nosso canal no Youtube.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas