Cadastro biométrico

Cartório realiza cadastro biométrico na Câmara de Hortolândia

 

Eleitores de Hortolândia poderão agora realizar o cadastro biométrico na Câmara Municipal de Hortolândia. O atendimento, realizado pela equipe do Cartório Eleitoral, acontece das 12hs às 17hs e permanecerá na sede do Legislativo até o próximo dia 15 de dezembro, na recepção do prédio.

Os equipamentos foram instalados há duas semanas para cadastro biométrico dos funcionários do Poder Legislativo, e depois de atender quase a totalidade desses servidores, o Cartório Eleitoral de Hortolândia manterá os equipamentos para atendimento à população em geral a fim de agilizar o processo obrigatório de cadastramento biométrico aos eleitores do município.

Para a realização do cadastro é preciso comparecer com RG, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser atendida, CPF, além do título de eleitor, se tiver. Também é possível fazer o título pela primeira vez, neste caso além do RG, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa que for fazer a inscrição eleitoral, os homens, deverão apresentar o Certificado de Alistamento Militar, se forem maiores de 18 anos.

O cadastramento é simples e rápido com previsão de no máximo 15 minutos de atendimento, composto por cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. Na Câmara, temos como realizar 35 atendimentos por dia, e com essa movimentação para atender o eleitor fora do cartório, conseguiremos agilizar o processo que precisa ser finalizado até o mês de abril de 2020”, comentou o diretor do Cartório Eleitoral, Dalberson Bernardino de Almeida.

Oferecemos o espaço da Câmara como parceiros do Cartório Eleitoral para viabilizar o cadastramento eleitoral dos munícipes até 2020. Estamos abertos a todos que precisarem do serviço, pois, ser a casa do povo, é o objetivo do nosso Poder Legislativo”, comentou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

MULTA

Circulou em redes sociais e aplicativos de mensagem por celular uma mensagem avisando aos eleitores de que se o eleitor não se cadastrasse até o dia 7 de dezembro, teria que pagar multa de R$ 150 (cento e cinquenta reais), além de ter CPF, RG e CNH suspensos. Mas conforme divulgado pela Justiça Eleitoral, esta informação é falsa. A biometria pode ser feita em todo Estado de São Paulo e é obrigatória em 85 cidades, mas em Hortolândia só há previsão obrigatória para o uso de biometria nas eleições de 2020. “Apesar de não ser exigido cadastramento biométrico para o pleito de 2018, pedimos que a população se cadastre com antecedência para evitar filas desnecessária e desgaste para os que deixarem para os últimos dias. São aproximadamente 144 mil eleitores na cidade, então temos um trabalho grande pela frente, e por isso estamos disponibilizando vários pontos na cidade, além do Cartório Eleitoral, para que a população faça o cadastro eleitoral com calma e tranquilidade”, comentou o diretor do Cartório, Dalberson.

Confira os locais para cadastramento:

Câmara Municipal de Hortolândia

Endereço: Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel.

Horário de atendimento: 12h às 17h

SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO

 

Cartório Eleitoral

Endereço: Rua Líbero Badaró, nº451, Jardim do Bosque

Horário de atendimento: 12h às 18h

PRECISA AGENDAR HORÁRIO PELO SITE: www.tre-sp.jus.br

 

HORTOFÁCIL

Endereço: Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Horário de atendimento: 12h às 17h

SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas