Título de cidadão

Pastor Aloísio recebe honraria em sessão solene na Câmara

O pastor Aloísio Reis Mendes, da Assembleia de Deus, ministério Belém, foi agraciado com o título de cidadão hortolandense em sessão solene realizada na última quarta-feira (04 de outubro) na Câmara Municipal de Hortolândia. O título foi de autoria do vereador Ceará do Horto (PSC) e foi aprovado pelos demais vereadores.

O título foi concedido através do Decreto Legislativo nº 166/2017, e veio coroar todo o trabalho desenvolvido pelo pastor na cidade de Hortolândia. O pastor está na região desde 1978, quando vem trabalhando incansavelmente na assistência social e na evangelização.

O pastor Daniel Marinho Mendes destacou a importância da honraria . “Muitas vezes o trabalho de um pastor passa despercebido pela sociedade. Por ser um líder espiritual, seu trabalho na igreja e na comunidade é pela causa social. Estado e município não acreditam na recuperação do homem e da mulher, mas a Igreja não só acredita mas vai em locais perigosos e carentes para anteder à nossa população. Esta casa, ao entregar o título de cidadão ao nosso pastor, traz a todos os membros desta igreja, uma grande satisfação, pois a cidade reconhece o trabalho que prestamos”, comentou.

Há mais de 10 anos que estou no ministério Belém, só ouço coisas boas sobre o pastor Aloísio, que tem ministrado a palavra em 29 nações e em centenas de congregações, com retidão e sabedoria para ajudar ao próximo, não só espiritualmente, mas também socialmente. Ele também, em conjunto com a igreja, arrecada mantimentos para distribuição de cestas básicas, roupas e artigos de necessidade pessoal, desempenhando ainda ações para alcanças crianças, adolescentes e jovens. Então nada mais justo do que dar a ele o reconhecimento através deste título”, explanou o vereador Ceará do Horto.

O pastor é grande amigo, e logo que assumi presidência, foi um dos primeiros que veio fazer orações pela nossa casa. Desempenha um papel fundamental na nossa comunidade, principalmente na assistência aos que mais necessitam. Estamos dando o título, mas ele já é hortolandense, pelos trabalhos e anos dedicado a todos”, frisou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

Já o pastor agradeceu a homenagem: “Sinto-me honrado e feliz em receber hoje o título de cidadão, atribuo a Deus a honra a glória e também o elogio. Agradeço ao vereador Ceará do Horto, pela iniciativa de encaminhar à Câmara este importante projeto, aproveito para agradecer a todos os vereadores que votaram. Devo agradecer também à minha família e a todos os meus irmão e amigos presentes, vieram abrilhantar este momento”.

RUA JOSEPH PAUL JULIEN BURLANDY, 250 - PQ. GABRIEL - HORTOLÂNDIA/SP - CEP 13186-620 - TEL(19) 3897-9900

Horário de Atendimento ao Munícipe - De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas